Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Associação Mutualista lança oferta para comprar ações do Montepio

A Associação Mutualista Montepio vai avançar com uma oferta de compra das ações detidas pelos acionistas da Caixa Económica que não venderam durante a OPA, oferecendo um euro por cada título até ao dia 16, foi hoje anunciado.

Associação Mutualista lança oferta para comprar ações do Montepio
Notícias ao Minuto

14:34 - 08/11/17 por Lusa

Economia Banca

Segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a oferta "manter-se-á em vigor até ao próximo dia 16 de novembro de 2017, estando a liquidação prevista para o dia 17 de novembro de 2017".

A Associação Mutualista adianta que "exercerá o seu direito potestativo de aquisição das ações dos acionistas da Caixa Económica Montepio Geral que não aceitem voluntariamente" esta oferta, passando a deter a totalidade das ações representativas do capital social da Caixa Económica Montepio Geral.

Após a Oferta Pública de Aquisição (OPA) voluntária que lançou no início de julho, a Montepio Geral - Associação Mutualista passou a controlar 98,28% do Fundo de Participação da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), passando a deter "quase 100%" do capital do banco mutualista.

Em 14 de setembro, a CEMG passou a ser uma sociedade anónima, um passo decisivo para que fosse possível a entrada de outras instituições da economia social no capital do banco.

A Associação Mutualista Montepio Geral é o topo do Grupo Montepio e tem como principal empresa subsidiária a Caixa Económica Montepio Geral, que desenvolve o negócio bancário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório