Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Teodora Cardoso "é mulher séria, impoluta e independente"

O fundador do Clube dos Pensadores diz ainda que vai “continuar a poupar e a amealhar” porque receia “ter que voltar aos dias negros”.

Teodora Cardoso "é mulher séria, impoluta e independente"
Notícias ao Minuto

13:21 - 08/11/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Joaquim Jorge

Considerando que a presidente do Conselho Superior das Finanças Públicas, Teodora Cardoso, é uma “mulher séria, impoluta e independente”, Joaquim Jorge recorda sem saudade “que queriam mandar embora esta senhora porque não pensa do mesmo modo que o governo em matéria de economia”.

Numa opinião veiculada ao Notícias ao Minuto, o fundador do Clube dos Pensadores (CdP) defende o profissionalismo de Teodora Cardoso para salientar que o que ela diz “é preocupante”. Em causa, refere, estão os impostos sobre o consumo, que “explicam a subida da receita no próximo ano”.

Parafraseando Teodora Cardoso, Joaquim Jorge argumenta que “a proposta orçamental para 2018 é insuficiente em matéria de ajustamento estrutural, havendo o sério risco de ser uma oportunidade perdida”.

Por isso, defende, “o OE2018 está sobretudo empenhado em tirar partido da conjuntura favorável e em cumprir as regras orçamentais apenas nos mínimos indispensáveis”.

Ora, perante isto, o momento é de “continuar a poupar e a amealhar” porque receia “ter que voltar aos dias negros”, alerta Joaquim Jorge porque, reforça, "a seguir à euforia pode vir a ressaca”.

E, no seu caso, já está “escaldado de viver em crise e cortes”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório