Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Ações do grupo do príncipe saudita Al-Walid caem quase 10% após detenção

As cotações da Kingdom Holding Company, sociedade internacional de investimento detida em 95% pelo príncipe e milionário saudita Al-Walid bem Talal, caíram 9,9% na abertura de hoje, no dia seguinte à sua presumível detenção.

Ações do grupo do príncipe saudita Al-Walid caem quase 10% após detenção
Notícias ao Minuto

08:52 - 05/11/17 por Lusa

Economia Investimento

O índice Tadawul All-Shares (Tasi), da bolsa mais importante dos países árabes, caiu igualmente 1,6% apenas um minuto depois da abertura, na sequência da detenção de príncipes e de dezenas de ministros numa purga sem precedentes na Arábia Saudita.

Segundo o regulamento da bolsa saudita, as ações não podem baixar mais de 10% numa sessão.

O milionário príncipe Alwaleed bin Talal figura entre as dezenas de detidos na noite de sábado na Arábia Saudita, no âmbito de uma vasta investigação anticorrupção que também atinge antigos e atuais ministros.

A detenção de Alwaleed bin Talal foi avançada por um alto funcionário da King Holding Company, que o príncipe saudita preside, que falou à agência de notícias norte-americana Associated Press (AP) sob condição de anonimato.

Alwaleed bin Talal é um dos homens mais ricos do Médio Oriente, detendo investimentos no Twitter, na Apple, no Citigroup, na News Corporation de Rupert Murdoch, na cadeia hoteleira Four Seasons e mais recentemente na Lyft.

Também é conhecido por ser dos membros da realeza saudita mais frontais, defendendo há muito mais direitos para as mulheres. É também o acionista maioritário do popular Grupo Rotana de canais árabes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório