Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Movimento pede Orçamento de 2019 e fundos comunitários para o interior

O Movimento para o Interior, que se pretende formar em Portugal, reuniu-se hoje com o Presidente da República, sustentando que o Orçamento do Estado de 2019 e a reprogramação dos fundos comunitários devem ter em conta as zonas rurais.

Movimento pede Orçamento de 2019 e fundos comunitários para o interior
Notícias ao Minuto

19:11 - 04/11/17 por Lusa

Economia Reunião

O movimento tem sete proponentes, entre os quais o presidente da Câmara da Guarda e também presidente dos Autarcas Social Democratas, Álvaro Amaro, que falou aos jornalistas no final da reunião de uma hora com o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o projeto.

"Os diagnósticos estão todos feitos, os sinais são terríveis, e este movimento pretende que até ao próximo verão, de uma maneira muito plural, possam ser apresentados meia dúzia de temas para inverter a tendência que se tem verificado ao longo dos últimos anos", disse Álvaro Amaro.

Lembrando que a "densidade populacional é 19 vezes superior" nas áreas urbanas face às do interior, Amaro defendeu ser importante, "no espaço de três legislaturas, 12 anos", idealizar uma nova forma de combater as injustiças sociais e económicas.

Além de Álvaro Amaro, são proponentes do movimento nomes como os empresários Rui Nabeiro e Fernando Nunes, o antigo presidente do Conselho Económico e Social (CES) Silva Peneda e o presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, António Fontaínhas Fernandes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório