Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Preços das casas portuguesas aumentam para 896 euros por metro quadrado

Lisboa continua a liderar um ranking marcado pelas subidas. O Algarve está em destaque nas regiões que viram os preços aumentar mais.

Preços das casas portuguesas aumentam para 896 euros por metro quadrado
Notícias ao Minuto

13:35 - 31/10/17 por Bruno Mourão

Economia INE

O mercado imobiliário português está inquestionavelmente a viver a melhor fase desde a grave crise mundial que atingiu este segmento com enorme força. Os dados divulgados esta terça-feira pelo INE acrescentam mais pormenores sobre o impacto da procura nos preços e as conclusões são impressionantes: os preços continuam a subir e algumas regiões destacam-se por estarem 'na moda'. 

"No período anual compreendido entre o terceiro trimestre de 2016 e o segundo trimestre de 2017, o valor mediano dos preços de alojamentos familiares vendidos no país fixou-se em 896 euros por metro quadrado e os municípios que superaram aquele valor localizavam-se maioritariamente no Algarve e na Área Metropolitana de Lisboa", revela o Instituto Nacional de Estatística no boletim oficial. 

Com um preço médio de 2.231 euros por metro quadrado, Lisboa continua a liderar a lista de sítios mais caros para comprar casa em Portugal, seguido de Cascais (1.800 euros/m2), Loulé (1.650 euros/m2) e Lagos (1.555 euros/m2).  

"Na região do Algarve, todos os municípios, com exceção de Monchique e Alcoutim, registaram preços superiores ao valor nacional", salienta ainda o INE. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório