Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Embraer e American Airlines assinam contrato de compra para 10 jatos E175

A companhia aérea American Airlines encomendou dez jatos E175 à Embraer, anunciou hoje a empresa brasileira de aeronáutica.

Embraer e American Airlines assinam contrato de compra para 10 jatos E175
Notícias ao Minuto

13:13 - 31/10/17 por Lusa

Economia Transportes

Em comunicado, a empresa brasileira referiu que a American Airlines Inc. está a exceder os direitos de compra (purchase rights) do contrato original assinado com a Embraer em 2013.

O novo pedido é um acréscimo ao acordo firmado em abril para quatro aeronaves e o valor é de 457 milhões dólares (392,8 milhões de euros), com base nos atuais preços de lista, e será incluído na carteira de pedidos firmes da Embraer (backlog) do quarto trimestre.

As entregas começarão em 2018 e vão continuar até meados de 2019, indicou a empresa no comunicado.

Combinado com dois pedidos anteriores de E175 da companhia aérea, este novo contrato resulta num pedido total de 74 aeronaves deste modelo pela companhia norte-americana.

"Pelo excelente desempenho operacional, o E175 provou ser a solução correta para a American. Este novo pedido demonstra a confiança que a companhia deposita na Embraer e no E175", disse Charlie Hills, vice-presidente de vendas e marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial, citado na nota.

"Estamos orgulhosos em ser parte da visão de frota da American Airlines Inc. e estamos dedicados a servir as suas necessidades de negócios", sublinhou Hills.

Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 390 jatos E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, com mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.

Desde a sua entrada em operação, a família de E-Jets recebeu mais de 1,8 mil pedidos e mais de 1,3 mil aeronaves foram entregues.

Atualmente, de acordo com a empresa brasileira, os E-Jets estão a voar em frotas de 70 clientes em 50 países. Esta família de aeronaves de 70 a 150 assentos voa em companhias aéreas de baixo custo, regionais e de linha principal.

O Parque de Indústria Aeronáutica de Évora funcionam duas fábricas da Embraer, sendo que a empresa também é acionista da OGMA (65%), em Alverca.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório