Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Vendas no comércio a retalho aceleram crescimento para 4,1% em setembro

As vendas no comércio a retalho registaram em setembro um crescimento homólogo mais intenso do que em agosto, de 4,1%, enquanto os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas subiram 3,8%, 4,1% e 1,2%, respetivamente, divulgou hoje o INE.

Vendas no comércio a retalho aceleram crescimento para 4,1% em setembro
Notícias ao Minuto

12:50 - 30/10/17 por Lusa

Economia INE

Já conjunto do terceiro trimestre deste ano, as vendas no comércio a retalho tiveram uma subida homóloga de 3,9%, abaixo do crescimento de 5% no trimestre anterior.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em agosto o índice de volume de negócios no comércio a retalho tinha registado uma variação homóloga de 3,5% e os índices de emprego, de remunerações e de horas trabalhadas ajustadas de efeitos de calendário tinham apresentado crescimentos de 3,2%, 4,9% e 1,0%, pela mesma ordem.

Este comportamento resultou da aceleração observada nos agrupamentos dos produtos alimentares e não alimentares. No primeiro agrupamento, uma subida de 2,2% em setembro em termos homólogos (1,4% em agosto) e no segundo agrupamento um aumento de 5,6% (5,2% em agosto).

Comparando com o mês anterior, o índice de volume de negócios no comércio a retalho registou um crescimento de 0,8% (queda de 1,1% no mês anterior).

Em termos nominais, por seu lado, o índice agregado aumentou 5,0% em setembro (4,2% no mês precedente).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório