Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Espanhola Rated Power é a vencedora do EDP Open Innovation

O concurso de empreendedorismo da marca portuguesa vai levar a vencedora e o restate pódio à Web Summit.

Espanhola Rated Power é a vencedora do EDP Open Innovation
Notícias ao Minuto

09:32 - 30/10/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Um conceito inovador de planeamento eficiente para centrais de produção elétrica através de energia solar valeu à Rated Power a vitória no programa EDP Open Innovation. 

No meio de 14 startups finalistas, a startup espanhola acabou por mostrar mais argumentos e conquistou o prémio final de 50 mil euros, garantindo igualmente a presença na Web Summit. A Cosol e a Invoice Capture, segunda e terceira classificadas, respetivamente, também vão ter presença garantida na Web Summit. 

"Estas três empresas vão-se juntar às dez startups já confirmadas para a Web Summit e que foram selecionadas pela EDP de entre as 19 que estão atualmente integradas na EDP Starter. São elas: Black Block, Agroop, BeOn, EGG, Glartek, Ionseed, Pro-Drone, Sentimer, Nesto e Delfos", explica a EDP em comunicado oficial enviado para as redações. 

Recorde-se que "o EDP Open Innovation é um programa de aceleração de startups, que tem como objetivo apoiar o empreendedorismo tecnológico com foco em energia e nas suas múltiplas variantes, incluindo big data, internet of things (IoT), machine learning, data analytics". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório