Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Leilão de blocos de petróleo começou após invalidada decisão judicial

O leilão de oito áreas para exploração de petróleo no pré-sal brasileiro - grande reserva de petróleo e gás no litoral do Brasil - começou agora no Rio de Janeiro, após o Governo brasileiro ter conseguido invalidar uma decisão judicial que suspendia a sua realização.

Leilão de blocos de petróleo começou após invalidada decisão judicial
Notícias ao Minuto

15:46 - 27/10/17 por Lusa

Economia Brasil

A operação de licitação deveria ter começado às 9:00 (12:00 em Lisboa) de hoje no Rio de Janeiro, mas a Agência Nacional do Petróleo (ANP) decidiu esperar pela resposta a um recurso entreposto pela Advocacia-Geral da União (AGU) contra uma decisão provisória de um tribunal do estado de Amazonas a favor do sindicato dos petroleiros daquele estado, que impedia o início das ofertas.

Agora, as 16 empresas habilitadas pela ANP, entre elas a Petrogal, já iniciaram as suas ofertas, que serão feitas em duas rodadas, nas quais serão disputados oito blocos do pré-sal nas bacias de Santos e Campos.

A previsão da ANP é de que estas áreas em leilão possam gerar 36 mil milhões de dólares em investimentos (31 mil milhões de euros) e 130 mil milhões de dólares (112 mil milhões de euros) em royalties para o Brasil.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório