Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

LG não consegue travar os prejuízos no negócio dos smartphones

Um dos antigos gigantes do mercado móvel continua a dar sinais preocupantes.

LG não consegue travar os prejuízos no negócio dos smartphones
Notícias ao Minuto

11:59 - 26/10/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

O sucesso relativo do G6 e a aproximação da data de lançamento do muito elogiado V30 não estão a ser suficientes para inverter o triste destino da LG. 

Outrora uma das principais marcas do mercado dos smartphones, a LG foi empurrada para uma posição de importância menor devido à ascensão de concorrentes mais baratas e mais competitivas, que ocuparam o espaço deixado em aberto pelo aumento dos preços no segmento mais alto. 

No terceiro trimestre deste ano, a LG acumulou perdas de 280 milhões de euros no segmento móvel e confirmou o segundo trimestre consecutivo de queda, depois de um minúsculo lucro de menos de três milhões de euros entre janeiro e março deste ano. Desde o início de 2015, a LG conseguiu lucros na divisão de smartphones em apenas dois trimestres e no final do ano passado somava já um ano e meio consecutivo a perder dinheiro. 

Apesar dos maus resultados, a marca sul-coreana mantém a aposta no mercado dos smartphones e prepara-se para lançar o V30, um novo topo de gama que está a ser particularmente elogiado devido às versáteis câmaras. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório