Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Semana da Formação Financeira está a chegar. Saiba o que esperar

A partir da próxima segunda-feira vai celebrar-se um conjunto simbólico de dias que visam aproximar os portugueses do mundo do dinheiro.

Semana da Formação Financeira está a chegar. Saiba o que esperar
Notícias ao Minuto

08:59 - 25/10/17 por Bruno Mourão

Economia Finanças

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, formado pelo Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, está a preparar várias iniciativas para celebrar a Semana da Formação Financeira. 

Esta é a estreia do evento, que alarga o âmbito do Dia Mundial da Poupança – 31 de outubro – para uma semana completa de eventos que visam a aprendizagem de conceitos financeiros e a aproximação entre o público em geral e o mundo do dinheiro. 

Num comunicado oficial divulgado esta semana, o Banco de Portugal revela as principais iniciativas: uma feira financeira em Lisboa, várias sessões em escolas de todo o país, iniciativas para empreendedores e PME, um reforço do Plan Nacional de Formação Financeira e até ações de sensibilização junto de jogadores de futebol para a importância da gestão das finanças pessoais. 

Pode descobrir mais no site do Banco de Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório