Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vinci lança desafio de inovação para "recuperar o encanto" dos aeroportos

Numa época em que as 'low cost' criaram um paradigma utilitarista nas viagens de avião, a gestora dos maiores aeroportos portugueses quer recuperar a magia perdida.

Vinci lança desafio de inovação para "recuperar o encanto" dos aeroportos
Notícias ao Minuto

10:33 - 24/10/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Está quase a regressar a Lisboa a 'febre' da Web Summit e são cada vez mais as empresas que aproveitam a euforia para apostar no mercado das startups. Desta vez, é a francesa Vinci Airports, gestora dos maiores aeroportos portugueses, a lançar um concurso de inovação para trazer de volta a 'magia' das viagens. 

"Além de desempenhar o papel de aeroporto anfitrião e de empresa parceira do evento, a VINCI Airports anuncia o lançamento de um Desafio de Inovação dedicado a start-ups que ofereçam um serviço ou uma solução que contribua para recuperar o encanto da experiência dos passageiros no aeroporto", pode ler-se num comunicado enviado pela Vinco para as redações. 

"Os vencedores do concurso serão acelerados pela VINCI Airports, ou seja, terão a oportunidade de receber apoio dos mentores e especialistas do grupo e a possibilidade de experimentar os serviços ou  produtos inovadores que propõem sob condições reais num dos 35 aeroportos da rede. Os vencedores receberão uma dotação de 5.000 euros para dar um impulso ao seu projeto." 

As candidaturas podem ser feitas através do site da empresa francesa e estão abertas até ao dia 31 de outubro. As startups escolhidas pelo júri vão poder apresentar os projetos na Web Summit e as vencedoras serão conhecidas no dia 9 de novembro. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório