Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Segundo hotel da Beautique Hotels inaugurado hoje em Lisboa

O segundo hotel da marca Beautique Hotels é hoje inaugurado na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, na sequência de um investimento de 10 milhões de euros e sob o tema casa de banho.

Segundo hotel da Beautique Hotels inaugurado hoje em Lisboa
Notícias ao Minuto

13:57 - 23/10/17 por Lusa

Economia Hotelaria

Em declarações à agência Lusa, Mário Stromp, consultor do grupo The Beautique Hotels, explicou que este é um "sonho com 30 anos" que se materializa no edifício, comprado há 20 anos, sob a forma de 41 quartos e uma "grande zona de bar, restaurante e zona pública para as pessoas viverem o espaço, além dos quartos".

Numa avenida que tem vindo a ser recuperada e depois de três anos de trabalho, o projeto abre hoje oficialmente, apresentando um "grande WC (Water Closet, em inglês, que significa casa de banho)", tornando Lisboa na primeira cidade a acolher o "primeiro hotel WC do mundo".

A The Beautique Hotels é uma marca, integrada num grupo português com nove anos de experiência, proprietária de um conjunto de residenciais em Lisboa.

A marca está posicionada no mercado dos hotéis de charme, segmento superior e temático, com este novo The Beautique Hotel WC e com o The Beautique Hotel Figueira, inaugurado em 2013 na Praça da Figueira. A autoria dos projetos é do atelier de 'design' e arquitetura de Nini Andrade Silva.

Até ao final do próximo ano está prevista a abertura de um novo hotel na rua da Madalena, sob o tema "mulher e vai ser mulher portuguesa".

"E mais tarde contamos fazer outro, o hotel dos Reis, que será também na Avenida Almirante Reis", segundo Mário Stromp, que explicou que a marca desenvolve hotéis "com um cunho de arte, desafiantes: um é uma figueira, outro é um convite para visitar uma grande casa de banho, onde o 'check in' é feito num sítio com banheiras".

A experiência tem mostrado que ao inicio da semana as estadias são motivadas por negócios. "Mas no essencial é turismo, muito mercado norte-americano, brasileiro e francês, que está a crescer muito. São mercados que estão a oscilar muito, o que tem muito a ver com o tráfego aéreo", disse à Lusa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório