Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

STPT quer que Altice "humanize a gestão dos recursos humanos"

O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT) considera que além dos sete compromissos assumidos pela Altice, faltam os relativos aos atuais colaboradores, salientando que "o maior compromisso" será "o de humanizar a gestão dos recursos humanos".

STPT quer que Altice "humanize a gestão dos recursos humanos"
Notícias ao Minuto

16:09 - 19/10/17 por Lusa

Economia Trabalhadores

Na segunda-feira, a Altice apresentou sete compromissos para Portugal, que incluem, entre outros, o investimento em redes e infraestruturas do futuro a criação de 4.000 empregos em centros de atendimento telefónico ('call centers') e a contratação de 500 jovens portugueses recém-licenciados até 2020 ou a exportação do conhecimento português.

"Esperamos que o compromisso com a inovação para a PT Portugal/Altice não deixe para trás os trabalhadores que hoje integram as empresas que fazem parte da PT Portugal", refere o sindicato hoje em comunicado, acrescentando que "o maior compromisso e que fará a diferença será o de humanizar a gestão dos recursos humanos, acabando com as situações que lamentavelmente existem na PT Portugal que 'humilham e desrespeitam a dignidade' das pessoas que cá trabalham'".

O STPT defendeu que "é urgente e necessário criar um programa de formação direcionado ao negócio da empresa de forma a dar a todos os que já cá trabalham a oportunidade de integração nas novas tecnologias previstas".

No entanto, "apesar de todas as vicissitudes negativas" a PT Portugal, comprada pela Altice há dois anos, "ainda é a maior e melhor empresa de telecomunicações do país", prossegue o STPT, apontando que a razão de ser se deve "à abnegação e dedicação dos seus trabalhadores".

Por isso, "a Altice e os seus gestores têm de contar com as pessoas e não só com os ganhos financeiros e as mais-valias económica! É isto que o STPT espera, é isso que o STPT exige", salienta.

Sobre os compromissos assumidos pelo grupo, a STPT refere que "não fica mal à Altice assumir compromissos sérios e estratégicos" com Portugal e os seus cidadãos, "principalmente se esses compromissos trouxerem valor acrescentado para o desenvolvimento tecnológico e económico" do país.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório