Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

IEFP aprovou 7.796 candidaturas à medida Contrato-Emprego

A medida Contrato-Emprego contou com 11.588 candidaturas nas duas primeiras fases do ano, tendo sido aprovadas 7.796, a que corresponde um apoio financeiro de 32,7 milhões de euros, segundo dados do IEFP.

IEFP aprovou 7.796 candidaturas à medida Contrato-Emprego
Notícias ao Minuto

15:39 - 19/10/17 por Lusa

Economia Emprego

De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) solicitados pela agência Lusa, as candidaturas aprovadas nas duas primeiras fases do apoio, concluídas este ano, destinam-se a apoiar 9.251 novos postos de trabalho, maioritariamente contratos de trabalho permanentes (7.597).

"Já foram efetivamente contratadas 6.854 pessoas, das quais 22% se encontravam em situação de desemprego de longa duração (30% são jovens com menos de 30 anos)", adianta fonte oficial do IEFP.

A mesma fonte afirma que foi aprovado um apoio financeiro de 32,670 milhões de euros nas duas primeiras fases de candidaturas, que decorreram em março e em maio.

A terceira e última fase de candidaturas à medida Contrato-Emprego está a decorrer até 31 de outubro, com uma dotação orçamental de 20 milhões de euros, tal como as anteriores.

A medida consiste num apoio financeiro na contratação de desempregados inscritos no IEFP.

O apoio financeiro é atribuído aos empregadores que celebrem contratos de trabalho sem termo ou a termo certo, por prazo igual ou superior a 12 meses, com a obrigação de darem formação profissional aos trabalhadores contratados.

No caso de contratos sem termo, o apoio corresponde a nove vezes o valor do Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, a 3.792 euros. Já no caso de contratos a termo, o apoio do IEFP é de três vezes o IAS, isto é, de 1.264 euros.

A candidatura é efetuada no Portal NetEmprego, na área pessoal de cada entidade, através de sinalização de oferta de emprego.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório