Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Lebron James: Ele é o mais rico e também o mais 'forreta' jogador da NBA

O homem que deu títulos de campeão às equipas de Miami e de Cleveland admitiu esta semana que é particularmente 'agarrado' ao dinheiro.

Lebron James: Ele é o mais rico e também o mais 'forreta' jogador da NBA
Notícias ao Minuto

07:00 - 19/10/17 por Bruno Mourão

Economia Desporto

Lebron James é o mais famoso e mais rico jogador da NBA atual, graças a um salário anual acima dos 30 milhões de dólares (mais de 25 milhões de euros) e a mais de 83 milhões de dólares (mais de 70 milhões de euros) em publicidade que fazem dele o segundo atleta mais bem pago do mundo, apenas atrás de Cristiano Ronaldo. 

Mesmo com muitos milhões na carteira e um contrato vitalício com a Nike que lhe garante um futuro risonho, o jogador dos Cleveland Cavaliers admitiu esta semana que é provavelmente o jogador mais 'forreta' da NBA. 

Numa entrevista à ESPN, onde foi acompanhado pelo colega de equipa Dwyane Wade, Lebron James foi acusado de ser bastante 'agarrado' ao dinheiro; depois de começar por dizer que era mentira, Lebron admitiu que as 'acusações' eram verdadeiras e deu alguns exemplos: recusa-se a pagar dados móveis ou roaming, oq eu significa que só utiliza internet no smartphone quando tem wi-fi, não compra aplicações e utiliza as versões gratuitas de aplicações como a Pandora e o Spotify. 

O jogador explicou que por vezes é forçado a ver anúncios onde ele próprio participa para ouvir música, mas garante que nem pensa em pagar os 4,99 dólares por mês necessários para ter a versão premium: "Não vou pagar isso!". 

Apesar de ser 'forreta', a revista Time lembra que Lebron James não poupa na solidariedade e gasta milhões de dólares por ano para ajudar a fundação que criou a apoiar quem mais precisa, bem como várias outras instituições. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório