Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Porto de Leixões regista aumento de 42% no número de passageiros

O Porto de Leixões registou, nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 42% no número de passageiros, quando comparado com período homólogo do ano passado, indicou hoje a entidade portuária que gere esta infraestrutura.

Porto de Leixões regista aumento de 42% no número de passageiros
Notícias ao Minuto

12:55 - 18/10/17 por Lusa

Economia Dados

Em comunicado, Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) aponta que até setembro foram contabilizados 83.120 passageiros e 83 escalas, contra os 58.449 passageiros e 68 escalas contabilizadas em igual período de 2016, "fazendo de 2017 o melhor ano de sempre para a atividade em Leixões".

Na prática o crescimento é de 42% no número de passageiros e de 22% no número de escalas de navios de cruzeiro.

De acordo com a entidade portuária, o Terminal de Cruzeiros recebeu 38 escalas e cerca de 68.000 passageiros e a Estação de Passageiros de Leça da Palmeira recebeu 45 escalas e quase 15.000 passageiros.

"O Reino Unido continua a ser o grande mercado de origem dos passageiros que visitam o Porto e o Norte de Portugal através de Leixões, seguidos pelo mercado alemão e pelo mercado norte-americano", lê-se na nota que acrescenta que "o porto de Leixões registou ainda nove escalas inaugurais, estando ainda previstas mais três escalas inaugurais até final do ano".

Para a APDL, "estes resultados traduzem a estratégia de promoção do destino Porto e Norte de Portugal e do porto de Leixões como um porto de cruzeiros, que tem vindo a conquistar cada vez mais novas companhias e novos navios, que escolhem Leixões como um dos locais de passagem nos seus itinerários".

Os responsáveis têm expectativa de, até ao final do ano, receberem mais 17 escalas de navios de cruzeiro e mais cerca de 17.000 passageiros, perfazendo um total de 100 escalas e cerca de 100.000 passageiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório