Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Peter Bellew assume o cargo de diretor de operações da Ryanair

A Ryanair anunciou hoje que Peter Bellew é o novo diretor de operações da companhia aérea de baixo custo ('low cost'), sucedendo a Michael Hickey.

Peter Bellew assume o cargo de diretor de operações da Ryanair
Notícias ao Minuto

19:47 - 17/10/17 por Lusa

Economia Aviação

Após ter trabalhado na companhia como diretor de operações de voos até 2014, Peter Bellew regressa à Ryanair para assumir a responsabilidade pelas operações de engenharia e desenvolvimento da carreira de pilotos, entre outras.

Em comunicado, o novo diretor de operações da Ryanair revelou que está ansioso por regressar à "casa-mãe", para trabalhar com a equipa e a tripulação.

Já o presidente executivo da companhia irlandesa, Michael O'Leary, disse que o novo diretor de operações vai liderar uma transformação "significativa" no modo como a empresa recompensa e interage com os pilotos, de forma a melhorar o ambiente de trabalho e desenvolver a carreira, ao mesmo tempo que a frota aumenta e o tráfego ascende a 200 milhões de clientes por ano, mantendo as tarifas com um preço reduzido.

No dia 07 de outubro, Michael Hickey abandonou o cargo de diretor de operações da companhia aérea irlandesa, na sequência do cancelamento de milhares de voos.

A companhia anunciou em 27 de setembro uma "redução" do "calendário de inverno", deixando de operar 25 dos mais de 400 aviões que compõem a frota, que atingirá 18.000 voos e 400.000 passageiros.

A Ryanair já tinha comunicado em 15 de setembro a suspensão de 2.100 viagens durante seis semanas, devido a um erro na distribuição das férias dos pilotos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório