Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Moody's melhora rating da Petrobras

A agência de notação financeira Moody's anunciou hoje que melhorou o 'rating' da petrolífera brasileira Petrobras, de B1 para Ba3, devido às melhorias na liquidez, declínio na alavancagem da dívida, disciplina na administração e solidez na governação.

Moody's melhora rating da Petrobras
Notícias ao Minuto

15:35 - 17/10/17 por Lusa

Economia Notação financeira

"A Moody's melhorou todos os 'ratings' da Petróleo Brasileiro (Petrobras) e os 'ratings' baseados nas garantias da Petrobras", lê-se num comunicado enviado hoje aos investidores, que mantém a empresa na escala de recomendação de investimento.

"Esta melhoria reflete as melhorias na liquidez, o declínio da alavancagem da dívida, a disciplina na administração e a solidez na governação da empresa", acrescenta o documento, que coloca a Perspetiva de Evolução do 'rating' em de positivo para estável.

Esta avaliação sobre como deverá evoluir a avaliação da maior empresa brasileira "incorpora a visão de Moody's de que o perfil de crédito da companhia vai continuar a melhorar gradualmente, o que é, ainda assim, contrabalançado pela perspetiva de evolução negativa do rating do Brasil, atualmente em Ba2", dizem os analistas da Moody's.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório