Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Portuguesa Feedzai recebe 42,5 milhões de euros de dois investidores

Uma das mais promissoras jovens empresasde Portugal recebeu mais uma injeção de capital multimilionária.

Portuguesa Feedzai recebe 42,5 milhões de euros de dois investidores
Notícias ao Minuto

14:24 - 17/10/17 por Bruno Mourão

Economia Tecnologia

A Sapphire Ventures e um investidor que prefere permanecer anónimo investiram 50 milhões de dólares (cerca de 42,5 milhões de euros) para passar a ter uma participação na Feedzai. 

Criadora da mais avançada tecnologia de 'machine learning' e 'data science' anti-fraude do mundo, a empresa liderada por Nuno Sebastião é uma das jovens empresas portuguesas avaliadas em mais de mil milhões de dólares, os conhecidos 'unicórnios' do mercado tecnológico. O Citi Group, a Capital One e a First data são alguns dos nomes mais significativos numa lista de clientes que tem vindo a crescer de forma sustentada nos últimos anos. 

"Com esta ronda de financiamento, o capital de risco total levantado pela Feedzai passa para 82 milhões de dólares [quase 70 milhões de euros], por parte de nove investidores de relevo, que incluem a Oak HC/FT, Capital One Growth Ventures, Citi Ventures, entre outros", lembra a Feedzai em comunicado oficial enviado para as redações.. 

"A nossa visão é ajudar todos os principais bancos e empresas que impulsionam grande parte do dinheiro que é movimentado em todo o mundo. Fizemos grandes progressos na nossa visão ao longo do último ano e esta nova ronda de financiamento vai ajudar-nos a acelerar o nosso crescimento enquanto continuamos a investir nos melhores profissionais e na mais avançada tecnologia de 'data science' e 'machine learning', para tornar a banca e o comércio seguro em todo o mundo", explica o presidente executivo Nuno Sebastião, em declarações citadas no mesmo comunicado. 

Se quiser saber mais sobre a Feedzai e o caminho traçado pelo líder e fundador, pode ler a conversa do Economia ao Minuto com Nuno Sebastião na Horasis Global Meeting deste ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório