Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Produção da Citroën de Mangualde interrompida devido aos fogos

A produção da Citroën de Mangualde está hoje parada devido às consequências dos incêndios, como as estradas cortadas, que provocam dificuldades no aprovisionamento de peças e na deslocação dos trabalhadores até à empresa, informou o grupo PSA.

Produção da Citroën de Mangualde interrompida devido aos fogos
Notícias ao Minuto

16:36 - 16/10/17 por Lusa

Economia PSA

Em comunicado, a PSA fez saber que suspendeu a produção, que estava prevista a partir das 07:00 de hoje, apontando para tal o facto de se encontrarem estradas cortadas, "o que leva a dificuldades no aprovisionamento de peças e na deslocação dos trabalhadores até à empresa".

O grupo aludiu ainda à ausência de colaboradores, que se encontram a combater os incêndios para proteger os seus bens, e à presença de fumo e partículas em suspensão, que não asseguram as condições de saúde dos trabalhadores da empresa.

"Neste momento não há nenhum incêndio nas imediações da fábrica, mas respeitando as condições de trabalho e na salvaguarda da segurança de todos os colaboradores, a direção da PSA Mangualde decidiu não arrancar com o turno da tarde, que teria início às 15:00", acrescentou.

Na nota, lê-se ainda que a PSA e a Proteção Civil de Mangualde estão em contacto permanente para decidir quando estarão reunidas as condições para ser retomada a produção.

"A PSA Mangualde manifesta o seu pesar pela perda de vidas e bens já ocorridos nestes incêndios e solidariza-se com as famílias que estão a sofrer com esta tragédia", referiu ainda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório