Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

SATA já iniciou reencaminhamento de passageiros de voos cancelados

A transportadora aérea açoriana SATA já começou a regularizar as ligações aéreas afetadas no sábado pelo mau tempo nos Açores, que deixou em terra 864 passageiros, disse hoje à agência Lusa o porta-voz da transportadora.

SATA já iniciou reencaminhamento de passageiros de voos cancelados
Notícias ao Minuto

12:29 - 15/10/17 por Lusa

Economia Furacão

Segundo António Portugal, devido ao mau tempo foram cancelados, no sábado, 10 voos da SATA Air Açores, que assegura as ligações entre as nove ilhas do arquipélago, e quatro voos da Azores Airlines, que realiza voos para o exterior.

Devido ao mau tempo, a SATA Air Açores cancelou, no sábado, ligações entre as ilhas de São Miguel, Terceira, Faial, São Jorge, Flores e Santa Maria.

No caso da Azores Airlines foi cancelada a ligação Lisboa/Ponta Delgada/Lisboa, enquanto o voo proveniente da capital com destino ao Pico divergiu para a ilha do Faial, devido às condições meteorológicas.

O porta-voz da SATA adiantou hoje que a companhia iniciou às 07:00 locais (mais uma hora em Lisboa) o reencaminhamento dos passageiros em voos de horário.

"Hoje os voos estão a ser realizados, alguns com atrasos, e não há registo de cancelamentos", acrescentou.

A aproximação do furacão Ophelia levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a emitir vários avisos meteorológicos que, entretanto, já foram desativados.

Em comunicado, o IPMA informou hoje que se encontra ultrapassada a situação, pelo que cessam os avisos e as recomendações emitidas.

Adianta ainda que às 09:00 locais (mais uma hora em Lisboa) o centro do furacão Ophelia (categoria 2) já se encontrava a 655 quilómetros a nordeste do arquipélago, prevendo-se assim uma melhoria das condições meteorológicas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório