Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Bayer vende negócio de produtos fitossanitários por 5.900 milhões

O gigante alemão Bayer anunciou hoje a venda à BASF de parte do negócio de produtos fitossanitários por 5.900 milhões de euros, para cumprir todos os procedimentos que permitam comprar o fabricante norte-americano de transgénicos Monsanto.

Bayer vende negócio de produtos fitossanitários por 5.900 milhões
Notícias ao Minuto

10:08 - 13/10/17 por Lusa

Economia Negócio

Frankfurt, 13 out - O gigante alemão Bayer anunciou hoje a venda à BASF de parte do negócio de produtos fitossanitários por 5.900 milhões de euros, para cumprir todos os procedimentos que permitam comprar o fabricante norte-americano de transgénicos Monsanto.

A multinacional farmacêutica e química germânica informou hoje que a venda à sua rival inclui o negócio de glufosinato de amónio, um herbicida, e atividades desenvolvidas com algumas sementes, que nos dois casos geraram uma faturação de 1.300 milhões de euros em 2016.

Este negócio "é importante" para que a Bayer consiga comprar a Monsanto, adverte a multinacional alemã, em comunicado.

A BASF compromete-se a manter todos empregos que forem transferidos até, pelo menos, três anos depois de a operação de compra à Bayer ser concluída.

O presidente da Bayer, Werner Baumann, afirmou que a multinacional germânica está "ativa e atenta" com o objetivo de ultrapassar possíveis situações com os reguladores e assim concluir a transação de compra da Monsanto.

A venda de parte do negócio de produtos fitossanitários à BASF terá ainda ser aprovada pelas autoridades de defesa da concorrência.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório