Meteorologia

  • 18 DEZEMBRO 2017
Tempo
MIN 4º MÁX 6º

Edição

Garantidos mais 10 euros nas pensões "a meio do ano" e seis às mínimas

O Governo acolheu hoje a proposta comunista de aumento extraordinário de 10 euros nas pensões, devendo efetivar-se "a meio do ano" de 2018, previsivelmente em agosto, como sucedeu este ano, e seis euros às já atualizadas pensões mínimas.

Garantidos mais 10 euros nas pensões "a meio do ano" e seis às mínimas
Notícias ao Minuto

06:00 - 12/10/17 por Lusa

Economia OE2018

Segundo esclareceu à Lusa fonte ligada às negociações para a proposta de Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), ficam abrangidas por um aumento de pelo menos seis euros as pensões mais baixas (do primeiro escalão, rurais ou sociais), que não foram sendo alvo de congelamentos ou cortes.

As restantes, que também vão beneficiar da atualização automática, balanceada pelo valor da inflação, algo previsto na legislação em virtude dos resultados positivos de crescimento da economia, vão ter aumento garantido de 10 euros, pois receberão o remanescente, caso não atinjam aquele valor de aumento, ou seja, entre as pensões mínimas e as pensões de perto de 600 euros.

A medida de aumento extraordinário das pensões está estimada em cerca de 35 milhões de euros e deverá abranger 1,67 milhões de pensionistas.

Nas diversas reuniões e contactos entre o executivo socialista e elementos dos partidos com os quais tem posições conjuntas prosseguem até sexta-feira, data de entrega no parlamento do OE2018, ficou também definido o fim do corte de 10% no subsídio de desemprego ao fim de seis meses daquele apoio social e o aumento da derrama estadual de IRC para empresas com lucros acima de 35 milhões de euros.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório