Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Wall Street fecha com mais um recorde dos seus três principais índices

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje com novos recordes dos seus índices mais emblemáticos, Dow Jones Industrial Average, Nasdaq e S&P500, sem surpresas do lado da Reserva Federal (Fed) ter terminado reunião sem novidade.

Wall Street fecha com mais um recorde dos seus três principais índices
Notícias ao Minuto

22:29 - 11/10/17 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o primeiro índice fechou a avançar 0,18% (42,21 pontos), para as 22.872,89 unidades, e o tecnológico Nasdaq 0,25% (16,30), para as 6.603,55.

Da mesma forma, o índice alargado S&P 500 apreciou-se 0,18% (4,60) e fechou nuns inéditos 2.555,24.

Segundo a transcrição de uma reunião do Fed, de 19 e 20 de setembro, divulgada hoje, vários membros do seu comité de política monetária (FOMC, na sigla em inglês), mesmo que divididos, estimam que é preciso subir as taxas de juro mais uma vez este ano.

"Na medida em que esta reunião foi seguida de uma conferência de imprensa, não se estava à espera de surpresas", salientou Mike Bailey, da FBB Capital Partners.

"Para os investidores, a probabilidade de uma nova descida das taxas em dezembro é grande e as atas reforçam esta ideia", acrescentou.

Sobre as outras duas fontes principais de incerteza que envolvem a Fed, a saber, a forma como se vai desenvolver a diminuição do seu vasto programa de compra de ativos e a pessoa que vai suceder a Janet Yellen na presidência da instituição, os responsáveis da FOMC "parece que permaneceram discretos", notou Bailey.

Enquanto se mantiveram atentos a qualquer eventual detalhe que pudesse ter emergido da discussão sobre a reforma fiscal, em curso em Washington, os investidores continuaram a posicionar-se para a época dos resultados.

Os resultados dos grandes bancos são esperados na quinta e sexta-feira.

"Poder-se-ia pensar que os furacões pesaram sobre a atividade de algumas empresas mas, com efeito, foram poucas as que publicaram avisos sobre os resultados", sublinhou Bailey, para quem a economia dos EUA continua "a portar-se bem".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório