Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Montepio regressa aos mercados com emissão de obrigações hipotecárias

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) regressou hoje ao mercado de dívida ao final de oito anos, tendo colocado com sucesso uma emissão de 750 milhões de euros de obrigações hipotecárias ('covered bonds'), segundo um comunicado da entidade bancária.

Montepio regressa aos mercados com emissão de obrigações hipotecárias
Notícias ao Minuto

18:56 - 09/10/17 por Lusa

Economia Comunicado

De acordo com um comunicado do Montepio Geral, a procura superou a oferta em cinco vezes tendo o montante inicial da emissão sido aumentado dos 500 milhões de euros previstos inicialmente, para os 750 milhões de euros.

A operação foi liderada pelo JP Morgan, NatWest MArkets e Unicredit e tem uma maturidade de cinco anos. Segundo avança o documento, a emissão teve rating A3/A/A pela Moody's, Fitch e DBRS.

"O sucesso da operação reflete a confiança dos investidores na execução do Plano Estratégico 2016-18 que vem sendo assegurada pelo Conselho de Administração Executivo", sublinha o Montepio Geral.

A operação está integrada no programa de emissão de obrigações hipotecárias registado e aprovado pelo Banco Central da Irlanda e tem como data de subscrição dia 17 de outubro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório