Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Bolsas europeias seguem positivas no início da semana

As bolsas europeias seguiam hoje a negociar com uma tendência positiva, com os investidores à espera dos resultados da prova de resistência aos bancos europeus, que serão divulgados pelo Banco Central Europeu (BCE).

Bolsas europeias seguem positivas no início da semana
Notícias ao Minuto

09:42 - 09/10/17 por Lusa

Economia Ações

Pelas 08:35 de Lisboa, o Eurostoxx 50, o índice que representa as principais empresas da zona euro, estava a subir 0,36% para os 3.616,34 pontos.

As principais bolsas europeias estavam a transacionar entre os ganhos de 0,28% de Frankfurt e os de 1,00% de Madrid, que recupera das perdas da semana passada.

Lisboa seguia com o principal índice, o PSI20, a avançar 0,28% para os 5.410,46 pontos.

Na sessão de hoje, o Banco Central Europeu (BCE) publica os resultados da prova de resistência de 2017 aos bancos europeus que supervisiona diretamente e, além disso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (BM) celebram a sua assembleia anual, durante a qual serão revistas as perspetivas de crescimento mundial e analisada a conjuntura económica mundial.

Entre as divisas, o euro cedia face ao dólar até aos 1,1734 dólares, enquanto no mercado de matérias-primas, o preço do crude Brent, de referência na Europa, subia até aos 55,72 dólares por barril.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório