Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Aguas de Barcelona e Lleida.net mudam sede social para Madrid

As administrações da Sociedade General de Aguas de Barcelona (SGAB) e da Lleida.net aprovaram hoje a mudança das sedes sociais das empresas para Madrid, na sequência da crise política que assola a Catalunha.

Aguas de Barcelona e Lleida.net mudam sede social para Madrid
Notícias ao Minuto

21:30 - 07/10/17 por Lusa

Economia Catalunha

O Conselho de Administração do grupo Suez, à qual pertence a SGAB, aprovou hoje em Paris, numa reunião em que vários membros participaram por videoconferência a partir de Barcelona, a mudança da sede para Madrid devido "à situação política na Catalunha", disse à Efe um porta-voz da empresa.

A decisão foi tomada com o objetivo de "preservar a segurança jurídica dos investidores" e não terá qualquer impacto no serviço prestado em todo o território catalão, referem.

Também a administração da Lleida.net, especializada na certificação e notificação eletrónica, aprovou hoje, por unanimidade, a mudança da sua sede para a capital espanhola.

Em reunião extraordinária, os administradores decidiram reduzir os "riscos" que possam afetar o normal funcionamento da empresa, entre eles a "possível perda do estatuto de operador europeu", por exemplo, entre outros, refere a Lleida.net, em comunicado.

A Lleida.net, que se estreou no mercado de bolsa alternativo em 2015, referiu que a transferência de sede social não implica qualquer movimento de empregados e que a empresa continuará a sua atividade em normalidade absoluta.

Estas duas empresas juntam-se a um grupo de sociedades que nos últimos dias têm anunciado a mudança da sede social para fora da Catalunha, perante a possibilidade de o parlamento declarar, de forma unilateral, a independência da região nos próximos dias.

CaixaBank (que controla o BPI), Gas Natural, Sabadell, Naturhouse, Oryzon, Eurona, Banco Mediolanum, Arquia Banca ou Dogi são algumas das empresas que já tomaram a decisão de mudança da sua sede para outras cidades espanholas, aguardando-se uma posição semelhante por parte de outras sociedades catalãs como Freixenet, Renta Corporación ou Catalana Occidente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório