Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Global Media: Administração irá informar sobre nova estrutura acionista

A administração da Global Media, grupo que detém os títulos Diário de Notícias (DN) e TSF, entre outros, irá informar "brevemente, de forma precisa", a sua nova estrutura acionista, disse hoje à Lusa fonte oficial.

Global Media: Administração irá informar sobre nova estrutura acionista
Notícias ao Minuto

17:09 - 07/10/17 por Lusa

Economia Imprensa

Na sexta-feira, a Lusa noticiou que o empresário angolano António Mosquito vendeu a GAM Holding, que detém as participações na Soares da Costa e na Global Media, deixando de ser acionista destas empresas.

"Na sequência de informação que tem vindo a público sobre a alteração da composição acionista do Grupo Global Media, a sua administração informará, brevemente, de forma precisa, cumpridos alguns trâmites de natureza jurídica, a sua nova estrutura", adiantou a mesma fonte.

Mosquito era acionista único da sociedade de direito luxemburguês GAM Holding, tendo formalizado na sexta-feira "a alienação da sua participação nessa sociedade, exonerando-se, deste modo, da sua condição de acionista", afirmou à Lusa fonte oficial do empresário angolano, na sexta-feira.

Mosquito estava afastado de qualquer intervenção na vida e gestão correntes das sociedades participadas onde não exercia qualquer função executiva desde há cerca de dois anos, altura em que renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração da construtora Soares da Costa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório