Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jovens, estão a chegar à FEUP mais de 2.000 ofertas de emprego

Arranca no próximo dia 10, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), mais uma edição da FEUP Career Fair. Uma oportunidade para jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.

Jovens, estão a chegar à FEUP mais de 2.000 ofertas de emprego
Notícias ao Minuto

08:30 - 08/10/17 por Ana Lemos

Economia FEUP Career Fair

De 10 a 12 de outubro, todos os caminhos para o emprego vão dar à FEUP. Lá estarão mais de 50 empresas de referência nacional e internacional “a recrutar novos talentos”. As ofertas serão mais de duas mil, nomeadamente na área de engenharia.

O alvo principal da FEUP Career Fair são, sobretudo, “estudantes finalistas”, mas também “os alumni interessados em conhecer as oportunidades disponíveis”.

“Com cerca de 1.300 ofertas de emprego e 800 oportunidades de estágio e/ou dissertação oferecidas pelas 57 empresas, 19 das quais com presença no evento pela primeira vez, a feira de emprego da FEUP” apresenta-se como “uma oportunidade para os estudantes adquirirem competências e aprenderem mais sobre entrevistas e processos de recrutamento nas empresas”, lê-se em comunicado ao Notícias ao Minuto.

Em simultâneo, os interessados “receberem inputs sobre a melhor maneira de se prepararem para o mercado de trabalho” e, além disso, “15 empresas vão estar também a recrutar estudantes graduados que tenham concluído o Doutoramento”.

Mas há novidades. A edição de 2017 da Career Fair, organizada pela Divisão de Cooperação da FEUP, terá “sessão de abertura oficial intitulada ‘Opening & Connecting’, um momento de interação entre empresas e docentes que, num ambiente informal e descontraído, podem explorar formas de colaboração”.

“Haverá também um almoço de networking, reservado a recém-graduados ainda à procura de emprego, para que possam interagir com as empresas e assim explorar contactos que facilitem a entrada destes no mercado de trabalho”, acrescenta a mesma nota.

A entrada na feira de emprego da Faculdade de Engenharia é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Se estiveres interessado, consulta aqui o programa da FEUP Career Fair.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório