Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Avanços reconhecidos por Bruxelas "decorrem da estratégia do Governo"

O Ministério das Finanças considerou hoje que os avanços reconhecidos pela Comissão Europeia "decorrem da estratégia de equilíbrio seguida pelo Governo" desde o início da legislatura.

Avanços reconhecidos por Bruxelas "decorrem da estratégia do Governo"
Notícias ao Minuto

18:34 - 06/10/17 por Lusa

Economia Ajuda Externa

No relatório sobre a 6.ª missão pós-programa, a Comissão Europeia afirmou que Portugal fez "progressos importantes" no último ano, mas que "o desafio é manter o ritmo", defendendo por isso "reformas ambiciosas" e uma "consolidação orçamental sustentada" para os próximos anos.

"Os avanços reconhecidos pela Comissão decorrem da estratégia de equilíbrio seguida pelo Governo, desde o início da legislatura, que alia o rigor na gestão das contas públicas com a recuperação da economia", considerou o ministério liderado por Mário Centeno, numa nota enviada às redações.

Para o Ministério das Finanças, "esta estratégia é possível também graças à atuação decisiva na resposta aos constrangimentos estruturais do país -- vários deles apontados pela Comissão. Visa-se, assim, alcançar uma correção dos desequilíbrios económicos e sociais e gerar um crescimento sustentável e inclusivo".

O gabinete de Mário Centeno destaca a dinâmica de crescimento económico, a criação de emprego, a redução do desemprego e os bons progressos na execução orçamental, sublinhados pela Comissão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório