Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Taxa de ocupação por quarto no Algarve sobe 1,9% em setembro

A ocupação média por quarto no Algarve subiu 1,9% em setembro, comparativamente com o período homólogo de 2016, registando um valor global de 89,2%, revelou hoje a maior associação hoteleira da região.

Taxa de ocupação por quarto no Algarve sobe 1,9% em setembro
Notícias ao Minuto

14:26 - 06/10/17 por Lusa

Economia AHETA

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgou hoje os dados provisórios da taxa de ocupação global média por quarto registada pelo seu gabinete de estudos no mês transato, período no qual as unidades de alojamento da região conseguiram um aumento do volume de vendas de 7,2%, quantificou a AHETA num comunicado.

Em termos de mercados emissores de turistas, o que mais contribuiu para a subida da taxa de ocupação global média por quarto foi o alemão, com um aumento de 17,7%, segundo os dados divulgados pela AHETA, que nomeou o mercado nacional e o britânico como os que "apresentaram as maiores descidas", com menos 7,6% e 2,3%, respetivamente.

"Realce para as subidas registadas nos mercados com menor expressão, designadamente Polónia, Bélgica, Irlanda, França, Suécia, Dinamarca e Itália", salientou a AHETA, sem precisar os valores desses aumentos.

Em termos de áreas geográficas, "as maiores subidas ocorreram nas zonas de Monte Gordo/Vila Real de Santo António (+6,2%), Albufeira (+3,7%) e Carvoeiro/Armação de Pêra (+3,0%)", revelou ainda a associação hoteleira algarvia.

"O volume de vendas aumentou 7,2 por cento durante o mês. Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,2% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 8,9%", frisou a AHETA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório