Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Custos da construção de habitação nova aumentam 1,6% em agosto

Os custos da construção de habitação nova no continente aumentaram 1,6% em agosto, face ao mesmo mês do ano anterior, revela hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Custos da construção de habitação nova aumentam 1,6% em agosto
Notícias ao Minuto

12:12 - 06/10/17 por Lusa

Economia INE

Esta aceleração do índice de custos de construção de habitação nova foi determinada pela componente materiais, com um aumento homólogo de 0,8% em agosto, enquanto a variação da mão-de-obra se manteve em 2,1%.

Por tipo de construção, as variações homólogas dos índices relativos a apartamentos e moradias fixaram-se ambas em 1,6% em agosto.

O índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação teve um aumento homólogo de 2,5% em agosto, uma subida inferior ao registado em julho, tendo a componente produtos registado uma quebra de 0,2% e a componente serviços aumentado para uma taxa de 3,4%.

O INE acrescenta que, em agosto, apenas as regiões do Alentejo e do Algarve registaram uma descida homóloga nos preços da manutenção e reparação regular da habitação, de 0,1% em ambas.

Em todas as restantes regiões do continente verificaram-se aumentos, sendo a variação mais elevada a da Área Metropolitana de Lisboa, de 4,8%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório