Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Euro cai face ao dólar com possível aumento dos juros pela Fed

O euro transacionava hoje a 1,1727 dólares tendo depreciado face à divisa norte-americana, à medida que aumenta a probabilidade de juros subirem nos Estados Unidos, enquanto a crise na Catalunha continua a ser um fator de risco.

Euro cai face ao dólar com possível aumento dos juros pela Fed
Notícias ao Minuto

19:01 - 05/10/17 por Lusa

Economia Moeda

Pelas 18h00 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1727 dólares, quando na quarta-feira à mesma hora negociava a 1,1780 dólares.

O analista de divisas do Commerzbank Thu Lan Nguyen afirmou que hoje "viu-se claramente a força do dólar".

Para isso, contribuíram as declarações de alguns membros da Reserva Federal (Fed) a favor da normalização da política monetária e da subida das taxas de juro em dezembro e ao longo do próximo ano.

O presidente do Banco da Reserva Federal de San Francisco, John Williams, mostrou-se também convencido de que a inflação alcançará os 2% nos próximos dois anos.

Além disso, os indicadores económicos do mercado de trabalho nos Estados Unidos e da balança comercial norte-americana foram melhores do que o esperado pelos analistas e as encomendas das fábricas nos Estados Unidos foram também acima do antecipado.

A crise na Catalunha, de momento, "não tem um efeito muito significativo" nas taxas de câmbio do euro, porque para "o mercado a Catalunha é um problema da Espanha e não é um problema da zona euro", explicou também Nguyen.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório