Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mais de 754 mil portugueses esperam mudar de emprego no próximo ano

A maior quantidade de ofertas disponíveis e a normal dinâmica do mercado de trabalho faz com que quase 9% dos trabalhadores nacionais esperam uma alteração.

Mais de 754 mil portugueses esperam mudar de emprego no próximo ano
Notícias ao Minuto

06:30 - 08/10/17 por Bruno Mourão

Economia Estudo

Se as expectativas dos portugueses forem cumpridas, 2018 vai ser um ano de muitas mudança de emprego. 

No estudo TGI da Marktest publicado recentemente, são avançados alguns números importantes sobre omercado do trabalho: cerca de 9% dos portugueses do Continente em idade ativa esperam uma mudança laboral nos próximos 12 meses, num total de 754 mil pessoas. 

"A perspetiva de mudar de emprego nos próximos meses é bastante diferente entre os vários grupos etários. Os indivíduos dos 25 aos 34 anos são os que se mostram mais inclinados para esta mudança, apontada por 23,5% deles. Ou seja, quase um em cada quatro indivíduos desta idade ambiciona mudar de emprego nos próximos meses, um valor que baixa gradualmente", explica a Marktest no relatório que acompanha a divulgação do estudo. 

Quanto às divisões por género e região, os dados analisados não mostram grandes diferenças: " Os homens apresentam um valor um pouco mais elevado do que as mulheres (9% e 8,6%). Por regiões, a taxa é mais elevada junto dos residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto (10,6% e 10,4%) enquanto os indivíduos das classes mais elevadas também apresentam um valor mais alto". 

Nota dos autores do estudo: Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3.000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório