Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Seedrs quebra expectativas e recebe investimento de 11,3 milhões

A maior plataforma europeia de crowdfunding conseguiu fechar com sucesso a mais recente ronda de financiamento, aproveitando o entusiasmo dos investidores para ultrapassar o objetivo definido inicialmente.

Seedrs quebra expectativas e recebe investimento de 11,3 milhões
Notícias ao Minuto

09:45 - 04/10/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

A meta era juntar seis milhões de libras (6,77 milhões de euros), mas a Seedrs acabou por conseguir convencer dois mil investidores a comprarem parte do capital disponibilizado. Contas feitas, a marca britânica obteve cerca de 10 milhões de libras (11,3 milhões de euros) no espaço de uma semana. 

"Deste montante, 4 milhões foram investidos pela Woodford Investment Management e os remanescentes 6 milhões angariados junto dos acionistas existentes e de novos investidores através de uma campanha na plataforma."

"Mais de 2.000 investidores espalhados por 35 países participaram na ronda de financiamento, sendo que o investimento individual médio ascendeu a 3.200 libras e o mais elevado atingiu os 800.000 libras. Reino Unido, Alemanha, Portugal, França e Itália foram os países com o maior número de investidores que participaram nesta campanha", explica a Seedrs em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

"A Seedrs vai usar o capital levantado nesta ronda de financiamento para lançar novas ferramentas com funcionalidades que permitam aumentar a liquidez e o retorno potencial tanto para os investidores como para as empresas; aumentar o volume de vendas e de marketing; lançar um conjunto de novas parcerias estratégicas; e aumentar fortemente a escala da execução de campanhas através da automação, aprendizagem computacional e inteligência artificial." 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório