Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Ryanair transportou mais 10% de passageiros em setembro

A Ryanair transportou 11,8 milhões de passageiros em setembro, mais 10% do que no período homólogo, apesar do cancelamento de voos, foi hoje anunciado.

Ryanair transportou mais 10% de passageiros em setembro
Notícias ao Minuto

10:55 - 03/10/17 por Lusa

Economia Voos

Segundo um comunicado da transportadora aérea irlandesa, o índice de ocupação subiu dois pontos percentuais para 97%, o que, refere, foi sustentado pela adoção de tarifas mais baixas.

A Ryanair informou ainda que nos últimos 12 meses terminados em setembro transportou um total de 127,3 milhões de passageiros, mais 12% do que no mesmo período precedente.

Kenny Jacobs, diretor de marketing da Ryanair, sublinhou que estes "números incluem os 2.100 voos cancelados durante os meses de setembro e outubro" e que a empresa já concluiu "os reembolsos ou remarcações de 98% dos clientes afetados nestes dois meses".

Em relação aos restantes 2% dos clientes afetados pelo cancelamento de voos, Kenny Jacobs afirmou que estes ainda não contactaram a transportadora.

Mais uma vez, no comunicado, a companhia aérea 'low cost' pede "as mais sinceras desculpas aos clientes pelos cancelamentos que muito lamenta".

Depois de ter cancelado, de forma inesperada, 2.100 voos entre meados de setembro e finais de outubro, atingindo 315.000 clientes, a Ryanair anunciou em 27 de setembro novos cancelamentos de voos entre novembro deste ano e março de 2018 que podem atingir quase 400 mil clientes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório