Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Toyota põe fim à produção de carros na Austrália

A Toyota colocou hoje fim à produção de veículos na Austrália com o encerramento da fábrica em Melbourne, no estado de Victoria, no sul do país.

Toyota põe fim à produção de carros na Austrália
Notícias ao Minuto

06:20 - 03/10/17 por Lusa

Auto Fábrica

um dia muito trágico para Victoria porque marca o fim da indústria da fábrica de automóveis... Uma indústria que está a operar há mais de 90 anos", disse o representante de um sindicato daquela indústria Dave Smith.

A empresa japonesa, que iniciou a montagem de automóveis em 1963, anunciou em 2014 a decisão de pôr fim à produção de veículos e motores na Austrália devido às dificuldades do mercado local e valorização da moeda australiana.

A Ford, que foi a primeira empresa a produzir na Austrália em 1925, e a General Motors, tinham anunciado o encerramento das respetivas produções no ano anterior.

A Ford fechou no ano passado na Austrália, e a General Motors (Holden) fará o mesmo no final do mês.

O sindicato do setor automóvel estimou que cerca de 2.600 trabalhadores poderão não conseguir encontrar trabalho apesar do programa de capacitação implementado pela empresa.

Smith afirmou que apenas metade dos trabalhadores da Ford que ficaram desempregados quando a fábrica encerrou no ano passado conseguiram encontrar um emprego a tempo inteiro, segundo a agência local AAP.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório