Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Obrigacionistas da Oi têm até dia 19 para aderirem a programa de credores

Os lesados da PT/Oi viram o prazo para aderirem ao Programa para Acordo com Credores (PAC) alargado até 19 de outubro, processo que lhes permite recuperar até 50.000 reais (13.372 euros).

Obrigacionistas da Oi têm até dia 19 para aderirem a programa de credores
Notícias ao Minuto

18:06 - 02/10/17 por Lusa

Economia Lesados

"A adesão a PAC por parte dos obrigacionistas termina no dia 19 de outubro", adiantou fonte oficial da Candeias & Associados à Lusa, o escritório de advogados que representa centenas de lesados no caso da PT/Oi.

O alargamento do prazo limite para a adesão ao programa vai permitir aos lesados a possibilidade de virem a recuperar até 50.000 reais (cerca de 13.372 euros, à taxa de câmbio atual).

O programa para os obrigacionistas tinha arrancado em junho no Brasil, sendo que para o caso dos portugueses, o processo teve início em 15 de setembro último.

A Candeias & Associados representa, atualmente, cerca de 200 obrigacionistas portugueses que aderiram a este programa, e que preveem receber cerca de 2,66 milhões de euros (dependendo das taxas de câmbio).

A operadora brasileira Oi, na qual a portuguesa Pharol é acionista de referência, tinha pedido o adiamento da assembleia de credores para 23 de outubro, sendo que o tribunal do Rio de Janeiro aceitou esse pedido.

A Oi, que esteve num processo de fusão com a PT, o qual caiu na sequência do instrumento financeiro Rioforte e queda do BES, está em processo de recuperação financeira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório