Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Pestana vai criar 300 empregos com novo hotel de 50 milhões no Algarve

O maior grupo hoteleiro de origem portuguesa vai construir um resort de luxo num espaço de quase 13 hectares na conhecida área do Alvor.

Notícias ao Minuto

09:48 - 02/10/17 por Bruno Mourão

Economia Turismo

Uma das principais regiões turísticas do Algarve é a casa escolhida pelo Pestana Hotel Group para fazer nascer um novo hotel de luxo. 

Numa conferência de imprensa transmitida através da página de Facebook do Pestana Hotels & Resorts, o grupo hoteleiro português confirmou que o futuro Pestana Quinta da Amoreira implicará um investimento de 50 milhões de euros e deverá estar concluído em 2019, com abertura prevista para o verão. 

O complexo turístico ficará num espaço de 12,8 hectares próximo do aldeamento da Praínha, em Portimão, e enquadra-se na categoria de 'all inclusive'. Isto significa que os visitantes não precisam de sair do Pestana Quinta da Amoreira para praticamente nada, a não ser visitar uma das muitas praias da região. 

O empreendimento terá cerca de 450 espaços de alojamento, três bares, seis piscinas, quatro restaurantes, spa, salas de massagem, sauna, banho turco e muitos outros luxos dignos das cinco estrelas com que será classificado. 

Está prevista a criação de 300 postos de trabalho diretos com a construção do novo resort, que se junta aos 13 hotéis Pestana, três pousadas e cinco campos de golfe que o Grupo Pestana já tem no Algarve. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório