Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Combustíveis ficaram mais caros. Veja as diferenças

A queda do euro e a subida dos preços nos mercados internacionais levaram a uma revisão em alta na gasolina e no gasóleo.

Combustíveis ficaram mais caros. Veja as diferenças
Notícias ao Minuto

09:02 - 02/10/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Segunda-feira é dia de mudanças nos preços dos combustíveis e tal como seria de esperar, o primeiro dia útil de outubro não fugiu à regra. 

O início da semana ficou marcado por mais um aumento na gasolina e no gasóleo, fruto da subida dos produtos refinados nos mercados e da queda do euro face ao dólar. Visto que os combustíveis são transacionados em dólares, quando o euro perde valor face à grande rival, as petrolíferas têm de gastar mais para comprar a gasolina e o gasóleo. 

É no diesel que se regista a maior subida esta semana: o combustível mais utilizado em Portugal subiu entre 1,5 e dois cêntimos por litro na maior parte dos locais, a maior subida do último mês. 

No caso da gasolina, o aumento também existe, mas é menos significativo: cerca de meio cêntimo por litro na maior parte dos locais. A gasolina continua a 'galopar' rumo à barreira simbólica de 1,5 euros por litro e o gasóleo passa a custar 1,3 euros por litro em mais algumas dezenas de postos de abastecimento. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório