Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Prazo para reclamação de créditos à ESI e Rioforte termina hoje

O prazo para a reclamação de créditos junto da Espírito Santo International (ESI) e da Rioforte, duas empresas do Grupo Espírito Santo (GES) sediadas no Luxemburgo, termina hoje, depois de vários adiamentos.

Prazo para reclamação de créditos à ESI e Rioforte termina hoje
Notícias ao Minuto

06:25 - 30/09/17 por Lusa

Economia BES

No início de maio, os administradores de insolvência das companhias decidiram estender o prazo de 31 de maio para 30 de setembro, concedendo mais quatro meses para que os credores apresentem formalmente as suas reclamações, naquele que foi o último aviso disponível sobre o assunto no portal de insolvências das empresas do universo Espírito Santo.

Na altura, Alain Rukavina e Paul Laplume, responsáveis pelo processo de insolvência da ESI e da Rioforte no Luxemburgo, não especificaram as razões que levaram a estender o prazo fixado.

Em 03 de agosto de 2014, o Banco de Portugal tomou o controlo do Banco Espírito Santo (BES) - braço financeiro do GES - depois de o banco privado ter apresentado prejuízos semestrais de 3,6 mil milhões de euros, e anunciou a separação da instituição em duas entidades distintas.

No chamado banco mau ('bad bank'), um veículo que mantém o nome BES, ficaram concentrados os ativos e passivos tóxicos do BES.

No 'banco bom', o banco de transição que foi chamado de Novo Banco - cuja venda está em curso -, ficaram os ativos e passivos considerados não problemáticos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório