Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Volvo reforça aposta nos EUA: XC90 vai ser produzido em Charlotte

O topo de gama da marca sueca irá começar a nascer no coração da Carolina do Sul, aproximando o modelo de um dos mercados que mais o procuram.

Volvo reforça aposta nos EUA: XC90 vai ser produzido em Charlotte
Notícias ao Minuto

13:51 - 29/09/17 por Notícias Ao Minuto

Auto Empresas

A nova fábrica que a Volvo vai inaugurar oficialmente em 2018 nos Estados Unidos será responsável por produzir o XC90 a partir de 2021. O anúncio foi feito pela construtora sueca em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

"Este fabrico será realizado na nova fábrica de Charleston, na Carolina do Sul, cujo início das operações está agendado para 2018 (nova geração do Volvo S60). Este anúncio vem reforçar o investimento da marca sueca em território americano que agora ultrapassa os 1,1 mil milhões de dólares representando também a criação de cerca de 4.000 novos postos de trabalho", pode ler-se no documento. 

"Os Estados Unidos representam o mercado de maior sucesso para o Volvo XC90 o que torna a produção neste local muito apelativa. Não obstante, um volume considerável da produção deste novo modelo destina-se aos mercados internacionais e será exportada a partir do Porto de Charleston. Estima-se que a produção anual desta nova fábrica ultrapasse as 150.000 unidades/ano." 

"O Volvo XC90 tem vindo a representar um papel muito importante para a revitalização mundial da Volvo Cars. Este muito aclamado SUV, lançado em 2014, tem ajudado a marca a recuperar as suas vendas nos Estados Unidos tendo passado de 56.000 unidades em 2014 para quase 83.000 em 2016", salienta a Volvo Cars. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório