Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bruxelas nega haver provas de concertação de preços de combustíveis

A Comissão Europeia confirmou hoje ter respondido esta semana a uma queixa de Lisboa sobre os preços dos combustíveis em Portugal, considerando não haver evidência de violação das regras da concorrência.

Bruxelas nega haver provas de concertação de preços de combustíveis
Notícias ao Minuto

22:42 - 28/09/17 por Lusa

Economia Portugal

"Concretamente em Portugal, a mera divergência entre os níveis de preços regionais, nacionais e internacionais não é suficiente por si só para demonstrar que há potenciais comportamentos anticoncorrenciais e justificar que a Comissão [Europeia] inicie uma investigação", segundo um porta-voz do executivo europeu.

A mesma fonte confirmou que Bruxelas "recebeu uma carta do governo português no final de julho sobre os preços dos combustíveis em Portugal e os preços dos combustíveis de referência na UE. Enviámos resposta a essa carta no início desta semana".

A Comissão Europeia esclareceu ainda que "neste momento, no seguimento de um pedido do governo português, a Autoridade da Concorrência está a realizar uma avaliação das condições de concorrência no setor de combustíveis rodoviários, bem como a margem de preço/custo ao longo da cadeia de valor dos combustíveis".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório