Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Leilão de artigos da lendária Audrey Hepburn rende 5,2 milhões de euros

24 anos depois da morte, a premiada atriz britânica ainda continua a gerar grande interesse no mundo do colecionismo.

Notícias ao Minuto

07:08 - 29/09/17 por Bruno Mourão

Economia Cinema

O maior leilão de artigos de Audrey Hepburn alguma vez realizado esmagou as já elevadas expectativas dos organizadores. A grande maioria da coleção de roupas e outros objetos da lenda do cinema ultrapassou largamente os valores estimados de venda, com os colecionadores que se juntaram em Londres a lutaram até à última licitação por peças verdadeiramente únicas. 

A Associated Press revela que a peça mais cara acabou por ser o guião original utilizado por Audrey Hepburn durante as gravações do conhecido filme 'Breakfast at Tiffany's', vendido por quase 721 mil euros após uma intensa luta de licitações. 

A organizadora do leilão, a também britânica Christie's, revelou ainda que foram vendidos outros items de destaque, como uma pulseira oferecida a Audrey por Steven Spielberg com a inscrição "Tu és a minha inspiração" (vendida por 379 mil euros), um casaco Burberry e um vestido Givenchy usado no filme 'Charade' (ambos vendidos por 78.300 euros), e até uma máscara de dormir (vendida por 7.100 euros). 

No total, o leilão rendeu cerca de 5,2 milhões de euros, seis vezes mais do que se estimava. Veja na galeria alguns dos artigos vendidos. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório