Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Desbloqueados 75 milhões de euros para recolha e triagem de resíduos

O Governo anunciou hoje que conseguiu desbloquear junto da Comissão Europeia uma verba de 75 milhões de euros, destinada ao financiamento de projetos para recolha seletiva e triagem de resíduos, que se encontrava pendente.

Desbloqueados 75 milhões de euros para recolha e triagem de resíduos
Notícias ao Minuto

12:59 - 28/09/17 por Lusa

Economia Governo

"Com a luz verde de Bruxelas vão ser finalmente aprovadas as candidaturas, num montante total de investimento que ascende a 94 milhões de euros", revelou hoje o Ministério do Ambiente em comunicado.

Os processos de candidaturas encontravam-se pendentes há cerca de um ano e meio devido à "necessidade de se clarificar a eventual existência de auxílios do Estado" no financiamento das entidades deste setor.

O Ministério afirma que será agora possível "avançar rapidamente" na aprovação dos projetos de recolha seletiva e triagem de resíduos urbanos, o que contribuirá para atingir as metas estabelecidas para 2020 no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos (PERSU).

Para o setor dos resíduos, o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) tem disponíveis 230 milhões de euros, que abrangem 23 entidades gestoras, multimunicipais e intermunicipais, segundo a mesma fonte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório