Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Novo gigante do 'streaming' chega hoje à bolsa. Interessado em investir?

Uma plataforma norte-americana com mais de 15 milhões de utilizadores vai passar a ser cotada em Wall Street.

Novo gigante do 'streaming' chega hoje à bolsa. Interessado em investir?
Notícias ao Minuto

10:20 - 28/09/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Já ouviu falar na Roku? Esta empresa dos Estados Unidos é responsável pela criação de vários aparelhos que se ligam a televisões e juntam conteúdo de 'streaming' gratuito e pago, incluindo plataformas como a Hulu e a Netflix. 

Através de um pequeno aparelho que se liga à TV e à internet, os mais de 15 milhões de utilizadores da plataforma da Roku podem ver filmes, séries e outro conteúdo em 'streaming'. Como explica a CNN, o único custo é o da compra do aparelho, ainda que seja necessário pagar subscrições para aceder aos conteúdos da Netflix, Hulu e HBO, por exemplo. 

Com um par de anos de atividade e crescimento sustentado, a Roku decidiu avançar para um Oferta Pública Inicial que valoriza a marca em 1,1 mil milhões de euros, um valor impressionante tendo em conta que a empresa só teve um trimestre de lucros em dois anos de atividade e perdeu dinheiro nos últimos seis meses. 

Segundo o MarketWatch, serão emitidos dois tipos ações: as ações de classe A vão ficar nas mãos dos gestores e investidores iniciais da Roku e dão direito a 10 votos por cada voto das ações de classe B, que serão vendidas aos investidores em geral. Esta estrutura, implementada em tecnológicas como a Alphabet e o Facebook, permite que a gestão da empresa mantenha o controlo de todas as decisões, mesmo após a venda de uma parte significativa do capital a investidores privados. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório