Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Free Electrons: Portuguesa BeOn Energy vence concurso mundial de startups

Um projeto luso conseguiu convencer a EDP e os restantes organizadores do programa Free Electrons, batendo vários concorrentes internacionais.

Free Electrons: Portuguesa BeOn Energy vence concurso mundial de startups
Notícias ao Minuto

09:49 - 27/09/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

A primeira edição do novo concurso mundial de startups acabou e há boas notícias para um projeto português: "A BeOn Energy foi a grande vencedora do programa Free Electrons, o Programa Mundial de Aceleração de Startups promovido pela EDP, juntamente com mais sete 'utilities', que teve inicio em janeiro deste ano e terminou ontem em Singapura. A startup portuguesa recebeu um cheque no valor de 175.000 dólares (aprox. 150.000 euros) para investir no seu negócio". 

Ao todo, o programa de aceleração recebeu 451 candidaturas de empresas de 51 países, com 12 ideias a serem escolhidas para participar nos módulos de aceleração. "As 12 startups passaram por três módulos de aceleração, com duração de uma semana que tiveram lugar em São Francisco/Silicon Valley, Lisboa/Dublin e, por último, em Singapura", revela a EDP em comunicado oficial. 

"A BeOn Energy, a startup portuguesa vencedora, desenvolveu uma oferta de sistemas solares DIY incluindo o microinversor. Os microinversores servem para transformar a corrente contínua em corrente alternada de forma a injetar na rede a energia produzida pelos painéis solares. A BeOn Energy ganhou o EDP Open Innovation em 2014 e desde então faz parte do programa de incubação EDP Starter sendo fornecedora de microinversores que integram a oferta solar; e é a startup do ecossistema da EDP Inovação que mais produto vende ao grupo." 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório