Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

‘Faz-te ao futuro’ é o desafio da Garantia Jovem e do McDonald's

Esta é uma iniciativa direcionada para jovens, entre os 15 e 29 anos que não se encontrem a estudar ou a trabalhar.

‘Faz-te ao futuro’ é o desafio da Garantia Jovem e do McDonald's
Notícias ao Minuto

21:37 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Formação

Faz-te ao futuro’ é uma ação promovida pela Garantia Jovem (IEFP), em parceria com o McDonald's, que tem como objetivo sensibilizar os jovens, entre os 15 e 29 anos, que não se encontrem a estudar, a trabalhar ou que não frequentam nenhum tipo de formação.

A ação é apoiada pela Comissão Europeia e “desafia os jovens a agir agora pelo seu futuro, consciencializando-os para a importância de aproveitar as oportunidades, apostar na sua qualificação e entrar em contacto com o mercado de trabalho”, pode ler-se em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

Durante os meses de setembro e outubro, os restaurantes McDonald's vão divulgar esta campanha que, através de uma linguagem clara, desafia os jovens a aceder ao site www.garantiajovem.pt para se informarem das oportunidades disponíveis ao nível da Educação, Formação, Estágio e Emprego.

Recorde-se que, de acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, referentes ao primeiro semestre deste ano, existem cerca de 60 mil jovens até aos 30 anos que não estudam, não trabalham, nem frequentam qualquer formação profissional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório