Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Atitudes de marcas contam. E consumidores até aceitam pagar mais

Os consumidores valorizam as marcas, conclui estudo divulgado recentemente pela Nielsen.

Atitudes de marcas contam. E consumidores até aceitam pagar mais
Notícias ao Minuto

16:51 - 26/09/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Inquérito

Os consumidores portugueses valorizam as atitudes e comportamentos das marcas. E estão até dispostos a pagar mais por marcas comprometidas com a diversidade e a sustentabilidade.

A conclusão surge num recente estudo divulgado pela Nielsen, na sequência de um inquérito online, em que 77% dos inquiridos admitiram que o facto de uma marca lutar contra leis discriminatórias poderá ter impacto na sua decisão de compra.

Os portugueses em especial (comparativamente com a média europeia) assumem que a publicidade e o packaging dos produtos deveriam refletir mais os diferentes tipos de corpo (55%), as incapacidades físicas ou mentais (53%), as pessoas idosas (53%), as diversas origens, culturas, etnias ou raças (47%), as famílias não tradicionais (47%), as variadas religiões (41%) e as diferentes orientações sexuais ou identidades de género (40%), entre outros.

"A maioria dos consumidores portugueses admite mesmo que alguns destes aspetos" têm impacto na hora de decidir comprar, realça-se ainda no comunicado enviado às redações que dá conta do inquérito.

Entre os inquiridos há ainda atenção dada a outras matérias, nomeadamente no que diz respeito ao apoio à economia local ou a causas ambientais ou sociais.

"Tal como temos vindo a observar nos últimos anos, o consumidor português mostra-se especialmente impactado por diversos atributos que vão muito para além do preço. Com melhorias significativas da propensão para o consumo e da confiança dos consumidores, esta tendência tem vindo a acentuar-se", explica Ana Paula Barbosa, responsável da Nielsen para a área do retalho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório